31 de julho de 2016

June & July's summary: (mega post)

we♥it - todas as fotos do post foram retiradas do site
Hey!♡
Com todas as minhas ausências no mês de Junho, foi me praticamente impossível fazer o Summary do mês anterior, decidindo assim, juntar os dois meses no mega post. Não vos vou dizer que, tanto o mês de Junho, como o mês de Julho, foi fácil para o blog e para mim. Desde que as minhas aulas acabaram até aos dias dos exames - 1ª fase - fiquei dia e noite a estudar fechada em casa, horas sob horas. Depois, até dia 13 de Julho, que foi quando as minhas notas saiam, estavam numa espécie de férias pré-exame mas finalmente agora já estou completamente de férias! Vamos espreitar como foram estes meus meses?


food, donuts, and desk image

SCHOOL: Como já referido acima, passei dias enfiadas em casa a estudar para os exames, que me correram bem, mas podiam ter sido melhor. Apesar de ter diminuído um valor na média final de MACS e Geografia, continuei com boas notas e até fui a melhor nota no exame de Geografia da escola. A escola em si correu muito bem e, as pequenas ausências temporárias que tive ao longo do ano letivo, compensaram e finalmente consegui alcançar média para ir para quadro de mérito e honra da minha escola.


 people, empty, and world image

PEOPLE: Não sei muito bem por onde começar por aqui. No passado dia 13, fez 3 anos que o Cory Monteith morreu, infelizmente, no dia a seguir, seria o aniversário do meu avô que faleceu também à 3 anos. Coisas felizes... bem, quero dizer que mudei de opinião a cerca do Cristiano Ronaldo, não passei a gostar dele, mas já gosto um pouco dele, senti mesmo que ele estava a ser verdadeiro quando chorou no dia da final do Euro, pareceu-me mais humano. Outra pessoa que, nos últimos meses tenho tomado mais atenção, é ao meu querido professor Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República. Nunca estive com o senhor ao vivo, porém, cresci ao vê-lo na TVI e acho que ele poderá ter aquela coisa especial necessário para conseguir endireitar o nosso país. Muitos podem critica-lo, dizendo que ele é apenas um crítico e que não tem capacidade/estofo para lidar com um papel tão importante e eu discordo disso, muito criticam pois o senhor presidente quebra bastantes vezes o protocolo e concordo em que é mais complicado para a segurança em mantê-lo seguro se ele se encontra sempre entre o povo, porém, é isso que mais me agrada nele, ele dá-se com as pessoas, cumprimenta, dança, fala com elas, ele sente o que nós sentimos e para mim, esta ligação entre o governo e a população é que é necessário.


 life, racism, and black image

WORLD NEWS: Bem, desde África à América há panos para mangas para falar sobre noticias mundiais, seja sobre o racismo existente na América, com aquelas mortes brutais de pessoas de cor, quer como a homofobia existente naquele ataque em Orlando. Sempre admirei os States, pela sua história, ambição, liberdade e união, até há alguns meses atrás onde sinceramente tenho vindo a perder toda a consideração pela América. Tudo aquilo que eu admirava parece fluir e desaparecer a olhos vistos. Onde está a liberdade e a igualdade? Parece que estamos a retroceder na história mundial, seja na América como em Angola e nem vale a pena falar do assunto... só me pergunto, onde está a liberdade pela qual tantos humanos morreram a tentar torna-la um direito essencial? Já não posso ler o que quero? Indigno-me. Outra coisa que sempre condenei e sempre irei condenar é a falta de liberdade, seja sexual, cultural ou religiosa. Liberté, Egalité, Fraternité. Não digo isto em francês devido aos ataques terroristas em França, não, digo isto por realmente, como fã de história que sou, nada explica melhor o que eu desejo para o mundo que este lema francês. Liberdade, igualdade e fraternidade. Não desejamos todos viver num mundo assim? Em paz, sem guerras, em liberdade e em igualdade? Outra coisa que me tem espantado ao longo do tempo é o apoio que o Donald Trump ganhou ao longo do tempo. Será só a mim que me cheira a esturro? Será que ele irá mesmo ser presidente dos Estados Unidos com as suas ideias dogmáticas e retrógradas? Deixo o minha mera opinião, tenho um mau pressentimento sobre ele.

 strawberry and danbo image

FOOD: No passado dia 8, tive de, como madrinha muito fofinha que sou, ajudar a fazer a festa de aniversário da minha sobrinha. Pela primeira fez na minha vida fiz suspiros além, da minha habitual contribuição de muffins de chocolate. Sem estar a exagerar, estive enfiada na cozinha desde as 18h até às 22h, horas a que sai para ir a uma festa medieval, da qual regressei à 00h30, tendo-me enfiado novamente na cozinha até às 3h00 da manhã. Qualquer dia, disponibilizarei aqui a minha experiência com os suspiros e a receita que utilizei.

iphone, pink, and apple image

MUSIC: Não nada de especial para contar nesta área, infelizmente o meu Spotify premium já terminou e eu nem tenho ouvido muita música. Porém, fui ao concerto do Seal, no EDP Cool Jazz, um cantor que já não ouvia à muito tempo e que deu um concerto espetacular, apesar de não ter cantado uma das minhas favoritas dele, deu um grande concerto e dançou muito, ahahaha, we all girls like it. A abertura foi com os HMB, uma banda que apenas conhecia da rádio mas que gostei, são super fofos e sincronizados nas suas danças e fazem a festa toda sozinha, vê-se que estão ali por vontade deles.

 bucket list and oscars image

MOVIES: Talvez não sabem, mas eu sou fanática pelo filme Pearl Harbor. É sem dúvida o melhor filme que já vi na minha vida, porém, o filme Letters to Julliet está muito próxima dele e, talvez até o tenha ultrapassado por uma margem muito pequenina.Um dos melhores filme que eu já vi, uma jovem apaixonada vai para Itália numa pré lua-de-mel com o seu namorado, mas basicamente não passam tempo nenhum juntos. Ela embarca numa aventura sozinha pela cidade italiana de Romeo e Giulieta, encontra um grupo de senhoras que respondem por Julieta às suas cartas, e, é ai que começa a verdadeira aventura e história de amor. Um filme a não perder. Além deste filme, vi muito outros, aos quais irei reservar um futuro post e especial só para eles.

disney, tv, and walt disney image

TV SERIES: Nestas férias pensei em atualizar-me TVseriealmente (acabei de inventar a palavra amores), porém, até agora a única coisa que tenho feito foi rever old classics. Um pouco de Dharma and Greg, com The Last Man Standing e, está claro muitos The Simpsons na mistura.Tenho adorado imenso ver The Last Man Standing e imaginar como a minha vida teria sido tão diferente se vivesse na América. SPOILER ALERT! Outra série, pela qual sou fanática é Game Of Thrones, tendo começado a ler os livros nestas férias e o fim da season 6 foi algo de maravilhoso e espantoso! Aqui a Lady Snow-Stark-Targaryan agora é Queen of  the North! Uma série que vi e que imediatamente me apaixonei foi a The Palace. Retrata a história (fictícia) de uma família real do Reino Unido, tem drama e romance. Uma irmã mais velha que sempre viveu com raiva do irmão mais novo que iria subir ao trono por ela. Um rapaz que vai ser rei mas que muitos pensam que ele não têm aptidões para isso. E uma secretária que está terrivelmente apaixonada.

books, bookshelf, and relaxation image

BOOKS: Para os poucos que não sabem, sou bookhaolic. Como contei na review, aqui, do Inferno de Dan Brown sou uma autentica devoradora de livros, quando começo a ler ninguém me pára, mas o problema é só começar a ler, ligar o motor e partir. Uma das "resoluções" que tenho para este verão, da minha lista de 100 things to do this summer é ler 5 ou mais livros e julgo que vá num bom caminho. Os escolhidos irei falar num breve post! Têm sugestões para o resto do ano?

apple, iphone, and white image

BLOGS: Quando comecei o blog nunca imaginei a que lugares chegaria, nem muito menos que pessoas iria poder conhecer ao longo desta etapa. Nunca imaginei poder ter conversas tão boas com pessoas que não conheço de lado de nenhum e, ter tanto em comum com elas, quer dizer, já sabia mais ou menos, tenho pelo menos duas grandes amigas frutos de blogs, a Marisa do My Classic Vogue e a Catarina, mas hoje em dia, já pouco falo tanto com uma como com outra. Recentemente descobri uma blogger com gostos bastantes parecidos com os meus e uma escrita bastante superior à minha, é a Olivia do blog 10 Metros do Universo,  que merece todas as vossas visitas, aqui!

girl and summer image

MEMORIES: Os meses de férias são sempre aqueles que deixam mais memórias não são? Mas, até agora não coletei assim nenhuma de extraordinária... Espero que possa começar a pensar mais nas coisas e no que quero fazer, sem me esquecer da coisa mais essencial da vida, aproveitar o momento, algo que raramente faço. Deixar de me trancar em casa e sair. A melhor parte do verão será sempre Agosto, na minha opinião, mas até lá, temos que aproveitar na mesma não? Mesmo a viver Julho meia que zombie e hibernada em casa, passei alguns bons tempos, a tomar conta do coelho da minha amiga, o Benny.
quote, vibes, and good image

QUOTES: - "I can't change the direction of the wind, but I can adjust my sails to always reach my destination." by Jimmy Dean
I can't change the direction of the wind, but I can adjust my sails to always reach my destination. Jimmy Dean
Read more at: http://www.brainyquote.com/quotes/topics/topic_inspirational.html
               - "Change your thoughts and you change your world." by Norman Vicent Peale
               - "Believe you can and you're halfway there." by Theodore Roosevelt

Have a great week!
See you soon,
                       Edna

12 comentários

  1. Parabéns pelas tuas notas tudo isso deve ao teu empalho e esforço :)fiquei curiosa com a receita.

    R: O filme do Ray Charles está soberbo já o vi e maravilhoso.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Comigo passou-se a mesma situação com a escola... felizmente já estou descansada e de férias!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Adorei demais este teu post e o teu blog!
    Por onde começar?!...
    Parabéns pelo sucesso escolar.
    Concordo plenamente contigo sobre o que pensas sobre o nosso grande Prof. Marcelo, é sem dúvida o presidente do povo e com uma postura inovadora.
    Pearl Harbor é também um dos filmes mais marcantes para mim.
    Podia falar muito mais, mas não sairía daqui nunca x)
    De qualquer forma, que bom encontrar o teu blog! Já te estou a seguir.
    Visita o meu blog e se gostares, segue também :)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns por estares no quadro de mérito de honra, que bom! :DD Agora é aproveitar as férias <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar

  5. Nice blog.
    http://chicporadnik.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do teu blog e deste teu post e da maneira como o fizeste :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. I loved this post Edna. The black and white men holding the sheets of paper were very striking. Unbelievable nowadays these kind of questions should even be muttered... Baci, Coco et La vie en rose fashion blog - Valeria Arizzi

    ResponderEliminar
  8. Adoro o Pearl Harbor e o filme "Letters to Julliet" é um amor. Gostei muito do post :)
    Nomeei-te para uma TAG, caso queiras responder é só ires espreitar: http://saturnsmermaid.blogspot.pt/2016/08/tag-liebster-award.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall