30 de agosto de 2016

August' Summary:

we♥it - todas as fotos do post foram retiradas do site
Hey!♡
Infelizmente as minha férias no paraíso já acabaram mas tenho imensa novidades para vos contar deste meu querido mês de Agosto. Pude fazer uma das coisas que eu mais gosto na vida, VIAJAR! Continuando a jornada que comecei o ano passado a viajar por Espanha, este ano pude continuar e conhecer Toledo e Madrid, numa das semanas mais incríveis da minha vida neste ano.


fireman image

PEOPLE: Antes de mais, vamos falar destes heróis. Homens e Mulheres sem medo da morte que dão a vida deles pela nossa. Já pensaram? Eu própria sou um pouco contra de que, nesta altura do ano, todos se lembrem dos bombeiros e que digam que lhe devemos a vida e que são os nossos heróis e que os adoram e tal... Não me interpretem mal. Apenas não gosto do cinismo de só se lembrarem deles em Agosto. Muitas pessoas não devem saber mais existe mais 11 meses no ano e os Bombeiros estão presentes em todos eles. São eles que vos ajudam com as cheias no Inverno também, e quando se sentem mal ou quando alguns idosos com bastantes dificuldades de andar se precisam de dirigir ao hospital... Não se lembrem só deles em Agosto, mas sim no resto do ano todo. I pray for them. É como o Natal, os seus princípios devem ser lembrados durante todo o ano e não só em Dezembro.  "I pray for them. I am not praying for the world, but for those you have given me, for they are yours." - John 17:9

earthquake, europe, and italy image

WORLD NEWS: Itália. Nem sei como poder falar deste tema aqui, hoje e agora, sabendo que a qualquer momento pode acontecer-me, as probabilidades são menores, mas pode acontecer também. "A defesa civil italiana confirmou que há pelo menos 291 mortos (só em Amatrice foram encontrados 224 corpos) e cerca de 400 feridos." Uau... arrepia qualquer um não? Já tiveram aquela sensação de ouvir uma notícia e quase de imediato quererem fazer as malas e irem para lá ajudar? Já tiveram aquela sensação de, interiormente, começarem a chorar e a querem ir ajudar? Eu já. Não sei se fui eu que mudei ou se foi o mundo que mudou de uma maneira abrupta nos últimos tempos. Passei a ter mais noção do mundo, talvez pelos jornais sensacionalistas que quase nos batem com as notícias que em tempos tentei evitar. Talvez foi por estar mais perto de um talvez Gap Year que comecei a ter mais atenção a certas coisas, mas desde que me lembro que quero fazer voluntariado. Muitos já me sugeriram em ir para campos de refugiados, mas bem... Não me iria sentir bem ai, porque para mim esse tema é bem complicado. Se pudesse ir ajudar, seria sem dúvida para locais que sofreram por algo que não têm escolha nem podem controlar, iria ser voluntária em zonas de catástrofes naturais, pois, prefiro ajudar num assunto que ninguém pode controlar do que num assunto que se uns líderes mundiais se juntassem mesmo para acabar com o assunto, já estaria acabado. Mas enfim, sempre tive um grande carinho por Itália, mesmo sem nunca ter lá ido. E este sismo, foi arrebatador não só para aqueles que o viveram mas para pessoas como eu que gostariam de ir ajudar alguém do outro lado do mundo. Pray from them, because they need your help and prayers. People lost their home, their stuff and ther pets and family. Lets pray for them, for those who can't see what happen.

food, pasta, and yummy image

FOOD: Ir a Roma e não ver o Papa é quase como ir, em termos culinários, ir ao Porto e não comer Francesinha ou as Tripas à moda do Porto. Claro que se fui a Espanha pude comer todos aqueles pratos maravilhosos, como as tapas que tanto amo, como paella ou outras especialidades. Sou especialmente fã de tapear. Ir a bares e comer jámon e estar ali numa bela conversa com os meus amigos.

jake gyllenhaal, movie, and southpaw image

MOVIES: Tenho um amigo que é apaixonado por este filme, mas nem nunca lhe tinha pedido para falar sobre ele, nem ele nunca me tinha falado sobre o Southpaw. Quando um dia destes vos disse que sou totalmente apaixonada por filmes de desporto, não estava mesmo nada a brincar, e, se envolver boxe ainda gosto mais. Este filme conta a história de um pugilista com uma técnica engraçada de combate, ele tem de ser provocado para atacar e quando acham que ele está acabado, num segundo o jogo vira e ele ganha o combate. Ele tem sempre a cabeça quente e à sua esposa já não lhe agrada muito esta técnica. Um pugilista  famoso que quer ganhar o título de Billy "The Great" Hope, e começa a provoca-lo e na segunda provocação as coisas não correm muito bem e a esposa morre com um tiro. A morte da esposa simplesmente abalou o mundo de Hope e este começa a ter comportamentos inapropriados e perigosos para ele e para a sua filha, tanto que, Billy perde a guarda da filha e toda a sua fortuna. O filme retrata a maneira como Billy conseguiu "meter-se nos eixos", recurperar a filha e voltar ao boxe.

food, american horror story, and breakfast image

TV SERIES: Já falta pouco para as séries voltarem a começar a estrear. Aguardo ansiosamente pela nova temporada de Anatomia de Grey e espero que também haja nova temporada de Code Black e Os mistérios de Laura, visto que, preciso de material para ver até sair a próxima season de Game of Thrones, que irá estrear mais tarde para o ano. Preciso de sugestões para séries! O que me aconselham? Estou a pensar em ir ver a Supergirl, mas queria algo mais "real".

travel, book, and world image 

BOOKS: Depois de realmente muito tempo com o livro guardado na prateleira, resolvi começar a ler o primeiro livro da saga Game of Thrones e amei! Sinceramente não tenho muito a dizer porque o livro não de desiludiu nem um bocadinho. É tão completo, um pouco que complexo mas ao mesmo tempo simples, com uma escrita maravilhosa. Adorei imenso, tanto que até sublinhava as minha partes favoritas! Siga para o 2º livro.

blue, apple, and macbook image

BLOGS: Quando abrimos um blog, inúmeras coisas nos podem passar pela cabeça right? Desde o layout e claro, o conteúdo dele.Numa busca pelo facebook, decidi de colocar um apelo para ver novos blogs numa publicação que criei para esse efeito num grupo de bloggers, onde pode conhecer blogs lindos e maravilhosos, mas, um cativou-me imenso, o My Little Corner, aqui. A autora chama-se Andreia e tem 19 anos e o seu blog é apenas e numa palavra só maravilhoso. Adorei o layout, mas sem dúvida que adorei ainda mais os conteúdos que têm, especialmente uns dedicados à faculdade, que me irá dar uma grande ajuda para o ano. Se tiverem disponibilidade dêem um saltinho neste blog que merece toda a vossa atenção.

iphone, sea, and summer image


MEMORIES: Muitas coisas aconteceram neste mês de Agosto. Foi o aniversário do meu pai, foi as tão esperadas férias em Toledo e Madrid, da quais estou a preparar um guia como fiz para Sevilha e que tantos gostaram. Fui ao concerto de um amigo meu, do F., aqui na minha terrinha e foi também o aniversário da minha melhor amiga, a Ana, que de vez em quando vem aqui escrever um post, fez 17 aninhos. Parabéns parva! Na quarta-feira a seguir organizamos uma tarde de monopólio com 6 pessoas que durou das 16h até quase às 21h e que só acabou ai porque decidimos acabar o jogo ali como estava pois já estávamos fartos.

quote, world, and sad image

QUOTES: - " «be strong» I whispered to my wifi signal."
I can't change the direction of the wind, but I can adjust my sails to always reach my destination. Jimmy Dean
Read more at: http://www.brainyquote.com/quotes/topics/topic_inspirational.html
             - "Work hard, have fun and make history." by Jeff Bezos
             - "F.E.A.R has two meanings - Forget Everything And Run OR Face Everything And Rise. The choice is yours."

Have a great week!
See you soon,
                       Edna

12 comentários

  1. Great post dear! :):*
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/banggoods-10th-anniversary-party.html

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei eheheh :D

    Foi um mês de terrível: começámos mal com tanto incêndio e acabámos pior com o sismo :(

    NEW REVIEW POST | Novex: Brazilian Keratin - Leave In Condicionante.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Muita coisa aconteceu neste mês!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bom post acho que nos devemos sempre lembrar dos bombeiros todo o ano não e unicamente só no verão.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Os fogos e o sismo em Itália foram, a meu ver, o pior deste agosto, já que tudo o resto foi, felizmente, melhor! :) Bom sumário!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Edna pela preocupação, não é nada de grave, assuntos relacionados com erasmus!
    Gostei imenso do post, e concordei com as coisas ditas ❤

    ResponderEliminar
  7. Concordo totalmente contigo em relação aos bombeiros!
    Espero que tenhas um mês de setembro fantástico <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. great summary!

    NEW BLOG ! please follow me : YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  9. Ola Linda:) Adorei o post:) Bjs
    NewPost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/tinysand925-sterling-silver-charm.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  10. Um super post!...
    Adorei!!! Tens toda a razão quanto aos bombeiros...
    Adorei os demais temas, e escolhas... bem como as tuas abordagens...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall