14 de setembro de 2016

A new year as a senior student

we♥it- foto provisória
 
Já passou um pouco desde a última vez em que fiz algo relacionado com a escola seja, neste blog como noutros anteriores, mas, este ano decidi fazer uma espécie de ERA, porém, ao longo de todo o ano letivo e não apenas neste regresso às aulas, que se irá chamar de Student Tips, no qual este post já se encontra inserido.

Entrei para o 10º ano no curso de Ciências e Tecnologias, no ano letivo de 2013/2014, entusiasmada e sinceramente, bastante contente por ter chegado ali e pouco sabia com o que poderia vir a contar nos anos que se avizinhavam ou muito menos sabia que atualmente me poderia encontrar na situação em que me encontro agora, mais uma estudante, no seu 12º, no ano letivo de 2016/2017 a frequentar o curso de Línguas e Humanidades e muito mais feliz e entusiasmada do que quando entrei para o secundário.

No fim deste ano vou-vos falar sobre a minha experiência no secundário mas por hoje trago as minhas expectativas para o meu senior year, ou seja, o meu último ano no secundário (12º) e espero que possa ajudar algumas pessoas, estejam elas em que ano estiverem, a seguir os vossos corações, a fazer o correto e a empenharem-se ao máximo na escola e nas vossas notas e, ao longo do ano irei fazer-vos resumos desta minha experiência.

Não vos vou mentir e contar que o secundário é um paraíso nem vos vou dizer que é um inferno, é algo mediano, é um equilíbrio entre os dois, todos passamos temporadas complicadas mas tudo se acaba por resolver, mudanças, novas disciplinas, novos professores, mas tudo acontece por alguma razão. Não desanimem.

Não tenho altas expectativas para este senior year, pelo contrário, estou bastante à nora e sem saber com o que posso esperar, apesar de que, as disciplinas serão praticamente as mesmas, Português, Inglês, Psicologia (nova), História e por fim Educação Física. Os professores vão ser os mesmos, pois o meu professor de Filosofia também dá Psicologia e a turma será toda igual à do ano anterior.

Pessoalmente, com este ano espero poder crescer, amadurecer e preparar-me para uma vida adulta com responsabilidades, espero poder manter as notas e a média ou aumenta-la, mantendo o quadro de mérito, quero divertir-me imenso no baile, quero melhor a minha relação com todas as pessoas e tornar-me uma pessoa melhor e mais calma.

A todos vós que entraram agora para a faculdade ou para o ensino secundário - Muitos parabéns! Continuem a esforçar-se ao máximo para atingir os vossos objetivos escolares e no futuro profissionais. Nunca desistam dos vossos sonhos, nada é impossível e se trabalharem arduamente e com brio, tudo dará certo!

Como correu as vossas candidaturas no ensino superior? Entusiasmados para a próxima época?
Ou vão fazer um Gap Year? Contem-me tudo!

Have a great school year!
See you soon,
                       Edna

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

4 comentários

  1. Vais ver que vai ser um ano em cheio! E daqui a uns tempinhos já vais estar cheia de saudades do secundário :D
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Very good :)
    Would you like to follow each other? Follow me, let me know on my blog and I follow you :)
    http://astbakay.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu post tão sincero!
    Desejo-te as maiores felicidades para este ano... também tão marcante... por ser a despedida do ensino secundário...
    Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall