5 de novembro de 2016

#blogsbirthdayweek | Blackhead removal mask

we♥it

Hey people!
Hoje venho aqui partilhar com vocês um DIY muito simples que fiz hoje à tarde, dai o atraso do post do dia de hoje. Estava bastante curiosa com esta máscara caseira para remover os pontos negros porém fiquei bastante desiludida com o resultado, ou seja, nenhum. Este post era para ser o de ontem, porém esqueci-me de comprar o carvão ativo e só hoje é que tive tempo para o comprar e para fazer a máscara.

O carvão tem bastantes benefícios para a pele, entre os quais, este produto retira da pele as suas impurezas e óleos além de ajudar a limpar e de seguida a absorver melhor os cremes hidratantes colocados. Esta máscara além de ajudar a remover os pontos negros, é indicada para pele oleosa.

A receita é bastante simples, apenas usei 3 comprimidos de carvão ativo e sensivelmente 5/6 colheres de cola branca. Misturei tudo e apliquei nas zonas mais afetadas pelos pontos negros e cravos, isto é Zona T, nariz e queixo. Deixei cerca de 55 minutos pois pensava que estava seca, mas por baixo da parte seca ainda havia algumas partes molhadas.

O resultado foi desapontante, senti a pele a puxar porém quando retirei não notei nenhuma diferença na pele. Vi várias receitas da mascara mas resolvi fazer a mais simples que encontrei, aqui. Qual a receita que usam e durante quanto tempo?

Hope you like it!♡
 

See you soon,
                       Edna

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

18 comentários

  1. Não fazia ideia que se podia misturar comprimidos de carvão com cola branca e fazer um limpa poros! Que máximo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. É pena não ter resultado! Por acaso não conheço nenhuma máscara mas tenho curiosidade em experimentar uma caseira, mas que funcione claro :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu nunca faço essas receitas na minha pele, pois depois eu meio que não consigo mexer o rosto, e como se eu estivesse perdido toda a elasticidade da pele, o pior que isso me acontece em quase tudo que passo pelo rosto, principalmente com produtos para acnes

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  4. Já usaste as bandas da MyLabell, eu adoro-as, especialmente as para o nariz.

    All We Need Is...

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nada parecido, mas acho que não tinha coragem de aplicar isso assim na cara...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso ando a pesquisar na net para fazer também mas até agora fiz 3 e não resultaram lá muito, mas amanhã vou testar uma e depois vejo, se resultar eu digo-te alguma coisa!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  7. Ohh entrei aqui a achar que ia encontrar a famosa máscara de pontos negros. É uma pena não funcionar! Experimenta procurar no pinterest, vou fazer o mesmo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Falta-me é a coragem para tentar alguma receita... É pena que ficaste desiludida.
    Obrigada pela partilha,beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Só o facto desta receita levar carvão e cola branca assusta-me! Sem dúvida que prefiro comprar as minhas tiras da My Label, ehehe :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Interessante. Não conhecia essa máscara. Pelo que vi é simples de fazer e dá bons resultados. Vou testar...
    Beijos,
    Paloma Viricio.

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca usei uma máscara dessas caseiras para os pontos negros... já usei das comerciais mas que também não resultam... Acho que o importante é manter a cara limpinha para evitar os pontos negros e eu espremo (depois do banho) para tirar os que tenho xDD

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Acho que vi uma muito parecida no pinterest e até diziam que funcionava mas sendo assim a tua opinião parece-me mais fiável :b

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  13. É pena não ter resultado, por acaso já tinha ouvido falar dessa receita!
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway 100$ Zaful Giftcard

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia essa máscara

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Por acaso nunca testei nada do género mas é pena não ter funcionado.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/11/sorteio-100-em-compras-na-zaful-looks.html

    ResponderEliminar
  16. Eu costumo fazer uma máscara de argila que compro no Celeiro. É boa e baratinha :)

    Também me chamo Edna, nunca tinha encontrado ninguém na blogosfera com o mesmo nome!!

    Edna | www.fineclic.com

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall